Realise Abraão Silva
AbraMusic é liderado por seu Podutor Abraão de Souza Silva, nascido em 1º de março de 1984, teve seu primeiro contato com a música aos sete anos de idade, quando seu pai o ensinou as primeiras notas na flauta doce solfejando melodias folclóricas, o que aguçou o interesse pela arte musical. Seu estudo inicial na música foi plenamente autodidata, quando em 1997 recebeu do maestro Robercy orientações teóricas, em seguida, foi encaminhado a banda da ETFAM (Escola Técnica Federal do Amazonas), onde começou aprender a tocar trompete, mas não conseguiu ser bem sucedido no instrumento, o que resultou em suas primeiras aulas de Saxofone com seu pai, Adelziro Silva, que o presenteia com um Sax Alto Weril.
No ano de 1998 ingressa na banda de música da IEADAM (Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Amazonas), onde intensifica o estudo da teoria musical, leitura rítmica e métrica, solfejo e prática de conjunto com o maestro Cosmar Carvalho. Logo na primeira metade do ano de 1998 conclui o curso de Teoria Musical e Harmonização organizado pelo SESC amazonas, na didática do músico/professor Paulo Marinho. Na segunda metade do mesmo ano ingressa como 1º Saxofonista da banda de música do SESI Amazonas, na regência do músico/professor Cláudio Abrantes.
No ano de 1999 ingressa na Orquestra Jovem Floresta Amazônica (OJFA) do Centro Cultural Cláudio Santoro (CCCS) tocando percussão.
No ano de 2000 estuda com o timpanista Daniel Lemos participando em seguida do Grupo de Percussão do CCCS. Como estudante da Escola Técnica Federal do Amazonas, atuou como monitor da matéria Artes, ministrando aulas de teoria musical e desenvolvendo um grupo de flautas doce.
Em 2001 começa a estudar Oboé com o professor Bojin Nedialkov, passando alguns meses depois a integrar a OJFA liderando o naipe dos oboés. Em junho do mesmo ano, é convidado pela professora da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) Virgínia S. A. Martel para ser palestrante sobre teoria musical - compassos, aos discentes do 1º período do curso de educação física.
Em 2002 ingressa na Universidade do Estado do Amazonas no curso de Música Clássica- Oboé.
Em 2003 começou a participar do Orfeão da UEA, como corista e percussionista, apresentando-se em diversos eventos. Em agosto de 2003 participa do IV Painel Internacional de Regência Coral, realizado em Boa Vista – RR, onde participou das oficinas de côro religioso, coral cênico, gestual e dinâmica de ensaio, concerto de abertura e encerramento do evento. Em novembro de 2003, como percussionista, participa do Coral da Embrapa, na regência do maestro Aldo Florentino.
Em 2004 é convidado pela Profª Msc Nilda Bastos do Nascimento para lecionar nas matérias Percepção Musical (I, II e III) e Teoria Musical, e os instrumentos Saxofone, Flauta Transversal e Percussão na Escola de Música da Faculdade Batista Ida Nelson, onde é atualmente professor efetivo.
No ano de 2005 ópta pelo pedido de permuta do instrumento principal do curso de graduação, passando do oboé para saxofone.
Em 2006 é convidado à participar como Flautista e Saxofonista de um grupo que toca músicas regionais denominado “Swing Baré” onde participa até hoje na composição de arranjos, musicografia e performances. Em 2006/1 termina seu curso de graduação em música na UEA, com pendência do recital de formatura obrigatório.
Em 2007 foi selecionado para ser professor horista de música na Escola Agrotécnica Federal de Manaus, formando um grupo de flauta doce e um coral cênico. Em 2009 é convidado a ser prfessor de música da Secretaria de Cultura do Estado do Amazonas no Projeto Jovem Cidadão.
Em 2010 passa em primeiro lugar no Concurso Público Federal do IFAM para professor de música do Campus de Presidente Figueiredo, onde leciona teoria musical, intrumentos e rege o Coral Juvenil do Campus.
Recentemente, é filiado à FAPEAM (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas) como pesquisador orientador de Projetos Cientificos (PIBIC JR).
AbraMusic
A ABRAMUSIC STUDIO foi fundada em 01 de Março de 2008 e foi idealizada a partir de uma minuciosa sondagem no mercado fonográfico na Cidade de Manaus, Estado do Amazonas, na qual ficou identificado que existem muitos artistas que sonham em gravar seus trabalhos musicais, no entanto, as empresas especializadas neste ramo de atividade são bastante escassas, levando também em conta, que as empresas existentes, cobram por seus serviços um elevado valor, que vem a ser em muitos casos desproporcional à renda de muitos artistas locais.
É com base nessa pesquisa que a ABRAMUSIC STUDIO vem com uma proposta inovadora em primeira instância, suprir com bons serviços fonográficos este público artístico da Cidade de Manaus e do interior do Estado do Amazonas. Outro campo a ser desbravado é o de produções de jingles e vinhetas para pequenas empresas que não despontam de recursos financeiros suficiente para investir neste fantástico recurso de propaganda.
Atualmente já estamos desenvolvendo as filosofias de trabalho e alcançando os primeiros objetivos traçados.
Contatos: (92) 8119-9794 / 9315-3133 / 4101-5300
Endereço: Rua Carlos Dias, 26 - Bairro Crespo Manaus - Amazonas - Brasil
E-mail: abramusic@hotmail.com
Nossa Missão
Temos como missão: Promover a concretização de sonhos, idéias e anseios de músicos, cantores e intérpretes, dentro de um ambiente agradável e sério, oferecendo um serviço de qualidade a preços bem acessíveis à classe artística e empresarial
Nossa Visão
Oferecer um novo tipo de serviço na área de ensaio de bandas, grupos vocais e instrumentais e produções, cuja inovação será a implantação de ensaios gravados por Sistema de Headphones, sem que possam ser utilizados caixas amplificadas ou sistema pesado de som, mas sim a utilização de pontos auriculares que emulam um efeito real de gravação profissional.
Nossos Valores
Temos como filosofia de trabalho, realizar as idéias musicais de cada cliente, deixando fluir a capacidade criativa e de expressão de cada músico, monitorado por um profissional formado em música. Agimos com transparência e honestidade em nossos trabalhos.